Objetivo do grupo e mais informações acerca do projeto em...
Available Files
No files uploaded.

valkiria spring
Discussion started by valkiria spring 4 years ago
Este GT busca construir conhecimentos e responder a questões acerca das tecnologias agroecológicas para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
Surgiu a partir da sugestão de Gabriel Joaquim, profissional atuante no projeto “Integrando resiliência ao clima nos sistemas de produção agrícola e agropecuária através da gestão da fertilidade do solo em áreas produtivas e vulneráveis chave usando a abordagem Escola de Campo do Agricultor”, em Huíla, Angola. Por acreditar ser importante haver um espaço de partilha de conhecimentos sobre as alterações climáticas bem como praticas de resiliência a essas alterações.
O projeto no qual atua defende práticas de resiliência, baseadas nos princípios da Agroecologia.
Características da localidade:
Huíla é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região sul do país, a capital é a cidade e município do Lubango. Segundo as projeções populacionais de 2018, elaboradas pelo Instituto Nacional de Estatística, conta com uma população de 2.819.253 habitantes e com uma dimensão de 79 023 km², sendo a província mais populosa de Angola depois de Luanda. Huíla constitui-se por 14 municípios: Caconda, Cacula, Caluquembe, Chiange, Chibia, Chicomba, Chipindo, Cuvango, Humpata, Jamba, Lubango, Matala, Quilengues e Quipungo. O projecto IRCEA está a ser implementado em 4 municípios: Caluquembe, Caconda, Chicomba e Quilengues.
O clima da Huila é em alguns municípios tropical húmido, seco e temperado unificado pela altitude. Os solos são na sua maioria ferraliticos.
Este grupo buscará proporcionar um espaço no qual todos/as poderão colocar desafios e questões e para que todos/as possam também colaborar para a busca de respostas acerca do tema da mitigação e da adaptação às mudanças climáticas por práticas sustentáveis para a produção de alimentos.